Nossa Historia
A história da Escola São Teodoro de Nossa Senhora de Sion começa no dia 08 de fevereiro de 1942, no bairro de Vila Maria, pelas Irmãs de Sion que estavam presentes no bairro de Higienópolis.
A pedido do Bispo da época, elas começaram o trabalho para atender às crianças do entorno. Tudo começou com a vinda da Irmã Mére Amedéa, superiora de Higienópolis, e da Irmã Gilda, que vieram até o bairro para conhecer o terreno e, em dezembro de 1941, no primeiro dia de matrícula, somente um aluno compareceu: Antonio Ramos. Entretanto, foram formadas oito classes.
A preparação oferecida pelas Irmãs aos alunos era primária e incluía, por exemplo, noções básicas de higiene. As atividades para os meninos eram ministradas no período da manhã e, para as meninas, à tarde.
A Escola contava com refeitório, onde era servida a sopa pela manhã e pela tarde, e ambulatório médico e dentário.
Nossa Escola foi crescendo; ampliou-se o atendimento com aulas do Jardim da Infância até a 4ª série e, ainda, aulas de corte e costura.
Em 1965, foi formada a fanfarra da nossa Escola pela Irmã Dina.
Seu primeiro desfile foi no dia 15 de novembro do mesmo ano, tendo sido premiada. E o desfile acontece até os dias atuais.
Nesse mesmo ano, teve início o ginásio com turmas de 1ª série (atual 6º ano): uma pela manhã e outra à tarde. Era, então, Diretora a Irmã Celeste e Superiora da escola, Madre Izabel.
Em 1977, foi criado o Colegial com as turmas de Magistério e Secretariado. Mais tarde, foram criadas novas modalidades em nível de 2º Grau (atual Ensino Médio).
Em 1982, a escola acolheu como Diretora Geral a Irmã Dalva. No ano de 2000, a escola inaugurou o prédio da Educação Infantil. Durante essas décadas, a escola teve a presença e colaboração no trabalho educativo de muitas irmãs, que conduziram, inclusive, o Ensino Religioso e exerceram com sabedoria a formação dos professores e a orientação dos estudantes.
Seguimos unidos na missão de propor aos nossos estudantes uma formação integral, fundamentada nos valores cristãos, éticos e de cidadania, e na descoberta e apropriação do conhecimento historicamente acumulado pela humanidade.